O anexo da Creche Municipal Emanuel começa a funcionar a partir desta segunda-feira (13), na Rua Sansão Pedro David, no Centro de Silva Jardim. O espaço vai atender a cerca de 50 crianças, com faixa etária entre um ano e 2 anos e seis meses, em horário integral, das 8h às 17h.

Segundo a coordenação, a procura por atendimento na creche municipal aumentou e o espaço não estava mais suportando todas as 168 crianças. “A demanda aumentou e o espaço não tinha mais salas suficientes para comportar todas as crianças matriculadas, então percebemos a necessidade de criar esse anexo”, explicou a coordenadora, Valnildis Heringer.

De acordo com Vanildis, os pais que tenham interesse em matricular seus filhos na Creche Municipal Emanuel, devem procurar a unidade principal, localizada na Avenida Oito de Maio, no Centro do município.

Na última sexta-feira (10), uma equipe passou todo o dia trabalhando para acertar os últimos detalhes, antes de receber as crianças. O grupo produziu a caracterização das salas com figuras educativas e imagens lúdicas, com a finalidade de chamar a atenção das crianças e tornar o ambiente mais leve.