Gestores escolares e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT) participaram no dia 10 de dezembro, de um curso de aperfeiçoamento educacional gratuito para uso da plataforma “Conviva Educação”. O curso aconteceu no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).

A plataforma “Conviva Educação” é um ambiente virtual totalmente gratuito, que dá apoio a gestão das secretarias municipais de educação, favorecendo as condições de aprendizagem dos alunos. Nele, os técnicos encontram apoio para as ações que envolvem transporte, alimentação, pessoal, estatística, legislações educacionais, dentre outros tópicos.

Este curso é muito importante para que aperfeiçoamos a gestão educacional de Silva Jardim, o que nos possibilitará a otimização do tempo utilizado nos processos administrativos, desta forma, sobrando um tempo maior para que nos concentremos nas questões relacionadas ao ensino e aprendizado dos nossos alunos.” Disse a secretária de educação Kátia Passos.