O projeto "Ciências sob Tendas", uma iniciativa da Universidade Federal Fluminense (UFF), esteve no dia 16 de outubro no município de Silva Jardim. O evento aconteceu na Arena de Eventos e contou com várias mesas com experiências em ciências e tecnologia. O projeto contou com o apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT).

O evento contou com oficinas de apresentação de animais artrópodes, papel que brota (reciclagem), compreensão do corpo humano, linguagem de libras e braile, anatomia comparada, extração de DNA da mucosa bucal, pintando o corpo, pintura em tecido, conhecimento de equipamentos da defesa civil, dentre outras oficinas.

A secretaria municipal de Defesa Civil também participou do projeto com uma tenda informando as atividades da pasta. O evento é apoiado pela UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro), Fundação CAPES, INT (Instituto Nacional de Tecnologia) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

(Silva Jardim, 31 de outubro de 2018)