Começaram no último sábado (11) e seguem até o próximo dia 22 de agosto, as competições dos Jogos Estudantis, em Silva Jardim. A iniciativa reúne estudantes de escolas da rede pública municipal, estadual e particular, em diferentes modalidades esportivas masculinas e femininas, como futsal, futebol society, handebol, queimado, salto em distância, atletismo, entre outras.

A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (Semec - CT), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e de outras repartições públicas, como a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal e Defesa Civil.

A Semec - CT informou que todas as escolas da rede pública municipal estão participando das competições, incluindo os alunos das creches e jardim de infância, além da escola particular Casinha Feliz, e do Colégio Estadual São Sebastião. O objetivo do projeto é incentivar a prática de esporte.

“A gente tem visto muitas crianças sedentárias, muitas crianças com problemas seríssimos de saúde. E a gente quis trazer para a educação essa prática esportiva, para que eles pudessem ver através do esporte, uma forma de ter uma vida mais saudável. E o corpo saudável, vai refletir numa aprendizagem mais significativa”, afirma a secretária da Semec – CT, Kátia Passos, presente na abertura dos projeto, que está em sua 2ª edição.

Cerca de 1.000 pessoas participaram da solenidade, incluindo o secretário da Semel, Oberlan César Cabral; e a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Tereza Fernandes.