Diretores e orientadores pedagógicos de escolas da rede pública municipal de Silva Jardim, participaram de um treinamento sobre as formas de abordagens da prevenção às drogas nas unidades de ensino. O objetivo da iniciativa é que o assunto passe a ser abordado de forma interdisciplinar, nas salas de aula.

Ao todo, cerca de 25 profissionais da Educação participaram da capacitação, realizada no CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sempod), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec – CT).

A série de capacitações prevê ainda o treinamento de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), e do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), além de guardas municipais. “A intenção é levar esse conhecimento a todos os profissionais que têm contato direto com o público, sobretudo, adolescentes e jovens”, disse o palestrante da iniciativa, o professor e escritor Léo Peclat.

DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

Na próxima terça-feira (26), será realizado um evento para marcar o Dia Mundial de Combate às Drogas, na Praça Amaral Peixoto, no Centro de Silva Jardim. O evento será entre 14h e 17h, e vai oferecer serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação sobre o fluxo do tabagismo, e hipertensão arterial, além de orientações sobre prevenção e tratamento de drogas em geral.