Foi realizada nesta terça-feira (28), a abertura da II Convenção Municipal da Educação de Silva Jardim. A cerimônia aconteceu no CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho e a organização estima que 500 pessoas tenham prestigiado o evento, entre professores e monitores escolares. A programação continua nesta quarta-feira (29) e o encerramento está marcado para a próxima sexta-feira (1º), com diversas atividades.

Após a abertura oficial, a professora Fabiana Albino ministrou uma palestra na convenção, que teve como tema “Espaço de Saber: Aprendo com você!”. A iniciativa é um projeto da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec - CT).

O trabalho tem entre suas finalidades, destacar a importância da aprendizagem diária favorecida na troca professor/aluno, além de focar temáticas relacionadas a habilidade de aprender em tudo que se faz.

A abertura da convenção também teve a presença da primeira-dama do município e secretária do Gabinete Civil, Viviany Alexandre, além da secretária da Semec – CT, Kátia Passos, e do secretário municipal de Trabalho, Habitação, e Promoção Social (SMTHPS), Sebastião Rocha.