^ Back to Top

Cerca de 20 alunos de duas turmas do CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho participaram da formatura de conclusão da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), na última sexta-feira (13), em Silva Jardim. A solenidade aconteceu no prédio da unidade de ensino e teve a participação de dezenas de pessoas, entre elas, familiares de alunos, professores, além da secretária municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec - CT), Kátia Passos; O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), Ronalt Santiago, também participou do evento.

 

Leia mais:Alunos de Silva Jardim participam de formatura do EJA


Alunos de nove escolas da rede pública municipal de Silva Jardim participaram da formatura do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento teve premiações, entrega de medalhas e aconteceu na última quinta-feira (12), no CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho.

Ao todo, cerca de 100 alunos do 5º ano do ensino fundamental de diferentes escolas, participaram da formatura. Diferentemente dos anos anteriores, a última edição do programa incluiu a participação de escolas da área rural do município. Uma bicicleta foi doada para o Proerd, que premiou um aluno autor da melhor redação de um concurso promovido pelo programa.

Participaram do evento, moradores e pais de alunos, além da secretária municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologias (Semec - CT), Kátia Passos; e ainda a presidente do Conselho Comunitária de Segurança, Marla Domingues; e representantes da PM.

SOBRE O PROERD

O curso tem duração de cerca de quatro meses e é uma iniciativa desenvolvida pela PM, em parceria com as escolas e as famílias. O objetivo do programa é oferecer um curso de prevenção às drogas e a violência.

 

Leia mais:Proerd Forma mais de 100 Alunos em Silva Jardim


Diretores e orientadores pedagógicos de escolas da rede pública municipal de Silva Jardim, participaram de um treinamento sobre as formas de abordagens da prevenção às drogas nas unidades de ensino. O objetivo da iniciativa é que o assunto passe a ser abordado de forma interdisciplinar, nas salas de aula.

Ao todo, cerca de 25 profissionais da Educação participaram da capacitação, realizada no CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sempod), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciências e Tecnologia (Semec – CT).

A série de capacitações prevê ainda o treinamento de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), e do Programa Esporte e Lazer na Cidade (Pelc), além de guardas municipais. “A intenção é levar esse conhecimento a todos os profissionais que têm contato direto com o público, sobretudo, adolescentes e jovens”, disse o palestrante da iniciativa, o professor e escritor Léo Peclat.

DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS DROGAS

Na próxima terça-feira (26), será realizado um evento para marcar o Dia Mundial de Combate às Drogas, na Praça Amaral Peixoto, no Centro de Silva Jardim. O evento será entre 14h e 17h, e vai oferecer serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação sobre o fluxo do tabagismo, e hipertensão arterial, além de orientações sobre prevenção e tratamento de drogas em geral.

 

Leia mais:Prefeitura promove Capacitação para Profissionais da Educação


Representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT), se reuniram nesta segunda-feira (11/06) com a prefeita Maria Dalva Silva do Nascimento (Cilene), visando a busca de uma solução para a regularização da merenda e transporte escolar.

Na oportunidade foi informado ao CME pela prefeita Cilene as medidas que já estavam sendo tomadas para a regularização nesta semana do problema de merenda e transporte escolar. “Compreendemos a preocupação de todo o conselho municipal de educação e dos pais dos alunos, mas estamos passando por um momento muito sério com redução na arrecadação municipal, mas estamos trabalhando incansavelmente para regularizar todos os serviços básicos que atendem a população, conseguimos regularizar a iluminação pública, estamos mantendo o pagamento dos salários em dia, e continuaremos trabalhando para regularizar os serviços.” disse a Prefeita.

 

Leia mais:Regularização da Merenda e Transporte Escolar acontecerá nesta semana


Devido a paralisação do transporte de carga rodoviária, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMEC-CT) resolveu adiar a reunião com os aprovados no processo seletivo simplificado para as vagas de “professor-assistente voluntário” do “Programa Mais Alfabetização” que aconteceria nesta terça-feira (29) para o dia 08 de junho às 09h30min, no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), localizado na Rua Antônio Augusto de Amorim, fundos do CEPM.

A lista completa dos aprovados pode ser baixada no link abaixo:
http://www.silvajardim.rj.gov.br/…/3141-resultato_final_pro…

 

Leia mais:Reunião com Aprovados no Processo Seletivo da Educação é adiada para o dia 08/06

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000