^ Back to Top

Foi realizado na última sexta-feira (7) na Praça Amaral Peixoto no Centro de Silva Jardim, o evento cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil. O ato contou com a presença da prefeita Cilene e diversas autoridades municipais. Além do hasteamento do pavilhão nacional, teve a execução do hino nacional pela Associação Musical Dramática Honório Coelho, e desfile das bandas COMCAV (do Centro Educacional Professora Sônia Braga Pereira Brandt), COMAMT (do CIE Adail Maria Tinoco) e COMVEC.

 

Leia mais:Evento Cívico da Independência do Brasil em Silva Jardim


Os Jogos Estudantis tiveram continuidade nos últimos dias, em Silva Jardim. Atletas com idades entre 06 e 17 anos, participaram das competições que aconteceram nos dias 21, 22 e 23 de agosto. As competições foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça. No local, foram realizadas diversas disputas em diferentes modalidades masculinas e femininas, como tiro livre de basquete, handebol e futsal.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Oberlan César Cabral, além da secretária municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Kátia Passos.

A cerimônia de encerramento dos jogos está programada para a próxima quinta-feira (30), a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça. No local, será realizada uma competição de dança livre e serão divulgados os resultados oficiais dos concursos de desenho e redação, além da premiação dos campeões de todas as modalidades.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (Semec - CT), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e de outras repartições públicas, como a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal e Defesa Civil.

 

Leia mais:Modalidades tradicionais agitam Jogos Estudantis em Silva Jardim


Mais de 80 alunos do 8º e 9º ano participaram de uma palestra motivacional no Cepm Profª Vera Lucia Pereira Coelho, em Silva Jardim. O trabalho foi realizado na última quarta-feira (15) e foi ministrado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Sempod).

Na unidade, o palestrante levou aos estudantes, palavras de motivação e incentivo na busca de suas realizações pessoais, dentro do projeto de prevenção as drogas. As ações preventivas estão sendo apresentadas em diversas escolas da rede pública do município.

 

 

Leia mais:Ação leva palavras de Motivação a Estudantes em Silva Jardim


Os Jogos Estudantis tiveram continuidade no decorrer dessa semana, em Silva Jardim. Atletas com idades entre 02 e 08 anos, participaram das competições na última quarta-feira (15). Já na quinta-feira (16), participaram atletas com idades entre 09 e 17 anos.

As competições foram realizadas na área externa gramada, ao lado do Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça. No local, foram realizadas diversas disputas nas modalidades de atletismo masculino e feminino, com provas de corrida livre, corrida com saco e corrida com bastão.

O evento contou ainda com a presença do secretário municipal de Esporte e Lazer, Oberlan César Cabral, além do secretário municipal de Defesa Civil, Ronilson Santos Silva.

Os jogos continuam na próxima semana, nos dias 21 e 22 de agosto no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça, com outras modalidades como, Handebol, Basquete e Futsal.

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (Semec - CT), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e de outras repartições públicas, como a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal e Defesa Civil.

 

Leia mais:Provas de Atletismo marcam dias de Jogos Estudantis em Silva Jardim


Começaram no último sábado (11) e seguem até o próximo dia 22 de agosto, as competições dos Jogos Estudantis, em Silva Jardim. A iniciativa reúne estudantes de escolas da rede pública municipal, estadual e particular, em diferentes modalidades esportivas masculinas e femininas, como futsal, futebol society, handebol, queimado, salto em distância, atletismo, entre outras.

A cerimônia de abertura dos jogos aconteceu no Ginásio Poliesportivo Jorge Mendonça. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia (Semec - CT), e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), e de outras repartições públicas, como a Secretaria Municipal de Obras, Guarda Municipal e Defesa Civil.

A Semec - CT informou que todas as escolas da rede pública municipal estão participando das competições, incluindo os alunos das creches e jardim de infância, além da escola particular Casinha Feliz, e do Colégio Estadual São Sebastião. O objetivo do projeto é incentivar a prática de esporte.

“A gente tem visto muitas crianças sedentárias, muitas crianças com problemas seríssimos de saúde. E a gente quis trazer para a educação essa prática esportiva, para que eles pudessem ver através do esporte, uma forma de ter uma vida mais saudável. E o corpo saudável, vai refletir numa aprendizagem mais significativa”, afirma a secretária da Semec – CT, Kátia Passos, presente na abertura dos projeto, que está em sua 2ª edição.

Cerca de 1.000 pessoas participaram da solenidade, incluindo o secretário da Semel, Oberlan César Cabral; e a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Tereza Fernandes.

 

Leia mais:Alunos de Silva Jardim participam dos Jogos Estudantis

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000