A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Silva Jardim, recebeu no dia 05 de dezembro, o “Diploma de Honra ao Mérito”, da Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC), em reconhecimento aos serviços prestados pela sua contribuição ao Sistema Estadual de Defesa Civil (SIEDEC).

O coordenador da Defesa Civil de Silva Jardim, Ronilson Santos, falou da importância do reconhecimento. “Nós da Defesa Civil de Silva Jardim, ficamos muito felizes com este reconhecimento estadual pelos serviços prestados. Isso demonstra que estamos realizando um trabalho sério e muito bom de estruturação dos mecanismos municipais de proteção à vida da população.” Disse o coordenador.

O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e fez parte da programação do lançamento do plano de emergência para o Estado do RJ que definirá as estratégias de socorro, assistência à população, além de ações de recuperação de cenários atingidos. O Plano, ainda tem como objetivo, acelerar e melhorar as ações de assistência às emergências e desastres ocorridos nos 92 municípios fluminenses. Segundo a SEDEC, serão estabelecidos protocolos oficiais para mobilização preventiva e emergencial, com uso de sinais de alerta e alarme. O novo plano se estenderá até 30 de novembro de 2019.