A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, realizou na manhã do dia 29 de novembro, um exercício simulado de desocupação no CEPM Profª Vera Lúcia Pereira Coelho. O principal objetivo do simulado foi treinar e orientar alunos, professores e funcionários da unidade escolar para o correto comportamento em situações de emergência, ou seja, de forma cautelosa, ágil e eficiente, que não gere riscos à segurança dos envolvidos.

O exercício realizado nesta quinta, fez parte da programação da Defesa Civil, pelo “Dia Estadual de Riscos e Desastres” que é celebrado no dia 29 de novembro e contou com a participação de 443 pessoas, sendo 407 alunos de 14 turmas e 36 funcionários e professores, o tempo total para a desocupação foi de menos de 3 minutos.

“A realização destes simulados são fundamentais para termos uma melhor noção do comportamento de alunos, professores e funcionários em situações de evacuação de espaços fechados. A escolha do CEPM deu-se por possuir a maior estrutura predial de uma unidade de ensino no município e possuir o maior número de alunos da rede municipal. Agradecemos o apoio da diretora Érica Guimarães e de toda a direção que não mediram esforços para que realizássemos este treinamento com os alunos, professores e funcionários. ” Disse o Coordenador da Defesa Civil, Ronilson Santos.

O evento contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública Dênis Pessanha.

(03/12/2018)