Começaram nessa terça-feira (3) e seguem até a próxima sexta, dia 6 de julho, as inscrições para o projeto “Defesa Civil Mirim”, em Silva Jardim. A iniciativa, considerada uma colônia de férias didática, é gratuita e vai acontecer entre os dias 17 a 26 de julho e tem o objetivo de despertar nos participantes uma visão crítica para ações preventivas de defesa civil.

Durante as atividades, os alunos terão noções básicas de proteção e defesa civil; noções de combate a incêndio; reconhecimento e manuseio de equipamentos de combate a incêndio (extintores); noções de primeiros socorros; noções de prevenção ao meio ambiente; caminhada ecológica; e visita a Cachoeira das Andorinhas, no distrito de Aldeia Velha.

Ao longo das atividades, os alunos também receberão orientações sobre as condições do mar e dicas para evitar afogamentos e acidentes marítimos, com a participação do Grupamento de Bombeiros Militar em Araruama (CBMERJ – 27º GBM Araruama).

As inscrições para o projeto podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Defesa Civil (Semdec), localizada na Rua Augusto Antônio de Amorim, nº 268, no bairro Caju, entre 9 e 16 horas. Para garantir a vaga, o aluno precisa ter faixa etária entre 12 e 17 anos, levar cópia do RG ou certidão de nascimento (adolescente e responsável), cópia do comprovante de residência e atestado de saúde do adolescente.