O secretário de Defesa Civil de Silva Jardim, Ronilson Santos, participou nessa quarta-feira (8) do 5º Encontro Regional de Agências de Defesa Civil, em Tanguá, na região metropolitana do Rio. A reunião teve a presença de representantes de outros municípios do estado e discutiu a implantação de um consórcio para facilitar a captação de recursos do governo federal.

Ronilson explica que o consórcio vai permitir que os municípios apresentem de forma mais expressiva suas necessidades em comum. “Nossa região é formada por cidades com população relativamente pequena, então, com a implantação desse consórcio teremos mais força para conseguir apoio junto ao governo federal”, explicou o secretário municipal da pasta.

No encontro também foi apresentado um debate sobre o Plano Municipal de Redução de Risco e Desastres, e um curso de nivelamento entre as defesas civis. Além de Silva Jardim, a reunião teve a participação de representantes de Tanguá, Rio Bonito, Itaboraí, Magé, São Pedro da Aldeia e São João de Meriti.