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Administração

A Prefeitura lançou um edital para realização de Concurso Público em Silva Jardim/RJ. O edital prevê o preenchimento de 101 vagas mais cadastro de reserva para vários setores da administração pública municipal. As taxas de inscrições variam entre R$ 42 a R$ 90 e os salários vão de R$ 1.014,00 a R$ 4.448,11, a organização do concurso é do Instituto IBDO. Abaixo está o link para download do edital e o site para realização das inscrições que só se iniciarão dia 01 de fevereiro e terminarão dia 03 de março de 2017.

http://www.silvajardim.rj.gov.br/…/2944-edital_concurso_pub…

http://concursos.institutoibdo.com.br/informacoes/8/

 

 

Leia mais:Prefeitura lança edital de concurso público para preenchimento de 101 vagas em Silva Jardim

Prefeitura faz Restruturação Fiscal para se adequar a Nova Realidade Econômica do País

Devido à queda nas receitas próprias, queda nos royalties do petróleo e transferências do Estado e União, a Prefeitura de Silva Jardim está readequando vários cargos comissionados (aqueles de livre nomeação do Prefeito) para poder fechar as contas de 2016. Entendendo o momento que passa a economia municipal e se solidarizando com o prefeito, todos os secretários e subsecretários, colocaram os seus cargos comissionados à disposição nesta quarta-feira (05/10). Outra medida que a prefeitura adotará será a incorporação de secretarias a outras.

Esta readequação não afetará os servidores efetivos sem cargo em comissão, os contratados e nem os comissionados abaixo do nível de Diretor, isto para garantir o emprego daqueles que ganham menos e mais precisam. Esta medida também visa a atender a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado – TCE-RJ, em reduzir o gasto com pessoal, já que nas contas do ano passado, aprovadas no último dia 04/10, o município ficou 0,27% acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, que é de 51,30% da folha salarial e abaixo do limite máximo da LRF que é de 54%.

“Nós não iremos mexer nos cargos que recebem menos do que o equivalente a Diretor, não iremos atrasar salários, mas está sendo necessária realizar esta medida para podermos fechar as contas de 2016. Nem todos os cargos acima de Diretor serão afetados, alguns são essenciais para funcionamento da máquina pública e estamos estudando cada caso para uma melhor readequação e oferta de serviços básicos à população, como saúde e educação.”, disse o prefeito Anderson Alexandre.

 

(Imagem meramente ilustrativa)

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Dezessete servidores municipais de diversos setores da Prefeitura de Silva Jardim participaram no último dia 15/07 do curso “Elaboração de Normas e Procedimentos”, ministrado pelo professor José Carlos Baroni, do IBRAP, no Teatro Zezé Macedo. Eles aprenderam, entre outros assuntos, quais as estruturas e técnicas na redação dos volumes; os códigos, siglas e números; e a legislação pertinente aos temas enfocados.

O professor explicou que as barreiras eventualmente encontradas no desempenho das funções no serviço público podem ser quebradas com normas bem redigidas e consensuais, disseminando os procedimentos com regras melhores customizadas e adequadas. Com oito horas de aula, o curso tirou dúvidas, ainda, sobre questões gerais a respeito dos procedimentos nos seus respectivos setores.

 

Participaram funcionários dos setores de Administração (Departamento Pessoal e Almoxarifado), Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Gabinete Civil (Divisão de Expediente), Controladoria, Procuradoria, Licitação e Divisões de Material e Patrimônio.

A secretaria de administração de Silva Jardim realizou nos primeiros seis meses do governo Anderson Alexandre, um verdadeiro choque de gestão na pasta, que estava defasada e com poucos funcionários, e que agora possui pessoal capacitado e com a devida qualificação profissional.

No início do mandato, a Secretaria de Administração, liderada pelo secretário Gustavo Mello, herdou da administração passada diversos problemas como uma divisão de Patrimônio sucateada e poucos funcionários para atender as necessidades da administração pública de Silva Jardim.

Com isso, a secretaria teve que trabalhar para organizar a pasta e fazer com que a administração pública conseguisse dar andamento de maneira rápida e eficaz  aos processos necessários para que o governo Anderson Alexandre trabalhe em prol da população de Silva Jardim.   

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Gustavo Mello, a pasta é divida em três áreas: pessoal, material e patrimônio e licitação. Na equipe de licitação se fez necessária a lotação de  quatro funcionários, que estão participando de cursos de qualificação e dando maior  dinâmica aos processos licitatórios  do município de Silva Jardim.

Na divisão de Material e Patrimônio, Gustavo destaca que foi a área em que encontrou mais dificuldades, pois ela estava descaracterizada tendo apenas um diretor e com o trabalho de identificação do patrimônio paralisado. Para prestar contas a sociedade e gerir a administração  local com a maior transparência possível, foram contratados  cinco funcionários, que junto com o diretor estão trabalhando no levantamento do patrimônio real da administração local. Além disso, foram colocados mais um funcionário em cada posto dos Correios de Silva Jardim, para que as correspondências cheguem as residências dos silvajardinenses no menor tempo possível. Também foi contratado mais um funcionário para cuidar da divisão de pessoal da Secretaria de Administração de Silva Jardim.

Gustavo  Mello destacou que a avaliação destes seis primeiros meses foi positiva, pois a necessidade maior foi arrumar a secretaria que se encontrava com uma estrutura deficitária e que o objetivo principal  de  profissionalizar a pasta está evoluindo, com a secretaria vêm conseguindo atender  a todas as necessidades do governo Anderson Alexandre.

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