A prefeita Maria Dalva (Cilene) se reuniu na manhã desta segunda-feira (28) com todos os secretários municipais para definir as novas medidas tomadas pela administração municipal para enfrentamento da paralisação do transporte rodoviário de carga, que afeta o abastecimento de combustível em todo o país.

Foram definidas medidas como: horário de expediente especial nas repartições públicas de 8 às 12 Horas nos dias 29 e 30 de maio, a manutenção da interrupção do transporte de tarifa zero até dia 04 de junho, suspensão das atividades escolares até o dia 30 de maio (acordo firmado entre a secretaria de educação e conselho municipal de educação, que após a greve estudará como serão repostas as aulas sem prejuízo de dias letivos com novo calendário escolar), paralisação do serviço de transporte universitário até o retorno das atividades acadêmicas das universidades, e novos cronogramas para coleta de lixo e funcionamento de unidades de saúde.

COLETA DE LIXO:

Segunda, quarta e sábado:

Coleta de lixo domiciliar a partir das 7 horas no Centro (Fazenda Brasil, Boqueirão, Lucilândia, Coqueiro, Mato Alto, Juturnaíba, Reginópolis, Romanópolis, Cajú e Nova Silva Jardim)

Sexta-feira

Coleta de lixo domiciliar a partir das 7 horas no Interior (Aldeia Velha, Bananeiras, Imbaú, Cesário Alvim, Caxito, Varginha, Gaviões, Coqueiro e Ambucaes)

OBS: O recolhimento de galhos e entulhos estão suspensos. Pedimos a colaboração da população para ensacar bem o lixo e reservar em suas residências até o dia da coleta.

FUNCIONAMENTO DE UNIDADES DE SAÚDE:

Funcionamento normal da UPA 24h (Policlínica) e ambulatório municipal.

Segunda-feira: Funcionamento das 8 às 17 horas dos postos de saúde de Imbaú, Coqueiro, Mato Alto, Caxito, Bananeiras, Aldeia Velha, Gaviões, Pirineus, Vargem Grande e Juturnaíba.

Terça-feira: Funcionamento das 8 às 17 horas dos postos de Lucilândia, Varginha, Centro, Fazenda Brasil, Cidade Nova e Biquinha.

Quarta-feira: Funcionamento das 8 às 17 horas de todos os postos de saúde.

Na quinta e sexta-feira os postos de saúde não funcionarão, visto que na quinta (31) será feriado e na sexta (1º) será ponto facultativo.